domingo, 5 de maio de 2013

Ageless love....






Ele tinha mesmo mexido comigo... Admito que não foi amor à primeira vista, não sei se chegou a ser amor, uma paixao enorme, uma atracção mais do que forte, nao sei.... nao tive tempo para descobrir ... :(
 
Mas sei, sinto, que poderia ter sido algo de fantástico!
 
Apesar da diferença de idades, de culturas, tinhamos uma empatia e um entendimento quase perfeito...
 
Ele disse-me, numa das nossas conversas por skype, logo no início, quando nos "namoravamos" à distancia, que se sentia como se tivesse 16 anos e nunca tivesse namorado..... e eu sentia o mesmo: o mesmo empolgamento daquela idade, de tal forma que quis estar de novo com ele, mas estar mesmo com ele, senti-lo, abraça-lo, conhece-lo, olhar para ele, olhos nos olhos, fazer amor com ele no sentido de estar completamente ligada a ele de corpo e alma....
 
Há já muito que não sentia aquilo ..... apesar de já me ter voltado a interessar por homens; ele era um homem feito, 32 anos , com uma maturidade rara para aquela idade, uma seriedade que tanto gostei, mas um sorriso de menino, um olhar de jovem, e olhava para mim com "gosto", tinha prazer em falar comigo..... Era um "soft and easy love"....
 
Sempre lhe demonstrei por actos e palavras que me sentia muito orgulhosa pelo desempenho profissional dele, foi nesse ambiente que nos conhecemos, e depois de termos estado juntos 4 dias, algures na Europa :), depois de ele ter conseguido outro emprego, mas ter mantido o anterior em paralelo por não o quererem deixar ir, com o doutoramento no início e ainda a preparação constante de apresentações em diferentes locais, ainda mais o fiz, constantemente e consistentemente.
 
A ideia seria, tendo partido dele, vir visitar me a Lisboa no Natal, embora ele tenha ficado algo triste quando percebeu que talvez nao viesse a ser possivel dado ter iniciado novas funções.
 
Nunca fiquei aborrecida, sempre fiquei mega orgulhosa dele e ele sabia, eu consegui perceber pelo telefone que ele sorria....... ;).
 
Nao fizemos planos nenhum quando nos separamos, algures na Europa, mas aceitei que poderiamos manter um contacto com regularidade, porque os dias de paixao tinham sido intensos e o que ele me tinha feito sentir e o que eu sentia/ achava que ele sentia, seriam suficientes para nos primeiros tempos estarmos tão longe. Ele até pretendia que o emprego que na altura ía iniciar nao se prolongasse mais do que 1 ano, ao contrario do que estava previsto.
 
Porém, em cerca de 3/4 meses, falamos uma vez através do skype, antes de eu fazer outra viagem para o estrangeiro e quase nem falamos nada porque ele estava com um ar exausto e totalmente acabado, até me parecia algo transparente... nao insisti...; os sms eram sempre por iniciativa minha, nem todos tiveram resposta e os mails que enviei, enormes a tentar explicar os meus sentimentos e a tentar obter dele uma resposta, eu no fundo a acabar tudo, mas achando que ele haveria de responder, nunca tiveram resposta... os poucos telefonemas, também por minha iniciativa, eram sempre muito bem recebidos, dizendo me coisas encantadoras, muito educado, mas estava sempre muito ocupado, com imensas exigencias e pressões, como tal não conseguia ter tempo para ler bem e responder aos meus mails.........
 
A minha tristeza e angustia foram aumentando... eu tinha acabado por criar expectativas... erro!.... e sentia terrivelmente falta de falar com ele, de me sentir proxima a ele.... nunca antes me tinha acontecido!!!!
 
Claro que já gostei de outros homens, mas estes sentimentos eram puros e profundos.....
 
Nos anos dele liguei lhe à meia noite, atendeu e estava naturalmente a festejar.... quase nao conseguimos falar... esperei que durante o dia me ligasse ou enviasse um sms a agradecer.... nada.....
 
A mágoa aumentava.. um dia de repente resolvi ligar lhe num sabado e atendeu me mto contente; a minha voz tremia brutalmente como nunca antes me tinha acontecido; voltei a dizer-lhe o que já lhe tinha escrito: estamos mto longe, nunca falamos, como sei o que sentes por mim? disse me que eu sabia que nao era pessoa que mandasse sms a dizer o que sentia e voltou a assegurar me que em breve falariamos pelo skype, alias na semana que entrava; teve alias um frase que me obrigou a rir e chorar perdidamente ao mesmo tempo! Nunca me tinha acontecido! "Queres que vá viver para Lisboa?"  Nem consegui dar resposta....
 
Na noite em que iríamos falar por skype até para  mostrar finalmente a sua nova sala na empresa nova, segundo um sms que me mandou, o unico, manda me outro sms a dizer que afinal ía sair com o primo que tinha chegado do Canadá. Fiquei sem reacção.....
 
Entretanto por uma confusão de colocação de endereços de mails, enviei um mail a 3 amigas mas por lapso para ele também..... Uma delas, enorme amiga minha, que ele tinha conhecido por skype, quando ambos estivemos no estrangeiro, acabou por lhe mandar um mail a dizer que, apesar de nada ter a ver com a nossa vida, era super minha amiga e não percebia estes comportamentos dele que me magoavam e que ele deveria dizer-me, respondendo aos meus mails que pronto tudo estava acabado, mas deveria ser homem para isso e esclarecer tudo.
 
A ela, ele respondia-lhe, porque houve mais umas trocas de mails, mas a mim nunca. Chegou a dizer-lhe que tinha saudades minhas, para nao me dizer mas que achava que eu seria a mulher da vida dele, a mae que escolheria para os seus filhos, que também se sentia muito orgulhoso de mim... e que haveria de falar comigo.....e que se eu quisesse ainda gostaria de me vir visitar a Lisboa....
 
Cheguei a mandar-lhe um sms a perguntar-lhe se lhe dava prazer magoar-me assim ou se ele era apenas aquilo.... Claro que a reacção foi algo "agressiva", mas educada, que sempre tinha sido educado e correcto, ou seja, sem fazer minima ideia, sem perceber as consequencias dos seus actos...
 
Enfim, emocionalmente tem muito a amadurecer, no que toca a relacionamentos, pelo menos a entender o que a outra parte pode sentir, sim porque a outra parte faz parte do conjunto, merece respeito, consideração e sim, tem sentimentos, especialmente quando é preocupada e sempre o tratou tao , mas tao bem, em todos os aspectos....
 
Ao escrever tudo isto é como se me estivesse a exorcizar.... se bem que ja nao tenho saudades, já passaram mais 3 meses, nao sinto a falta dele,  nao tenho vontade em falar com ele, em ve lo, fiz lhe um telefonema na Pascoa, estava com um copito de vinho a mais,  e ele começou a rir se imenso; penso que por ter ficado o admirado com o meu telefonema.... fui educada mas ironica e acutilante e ele percebeu claro, dado que é muito inteligente, algo que adorava nele ...
 
No entanto, volta me continuamente à cabeça, diariamente mas por pequena coisas, ou por canções, ou sem motivo....
 

Evergreen - Streisand 

http://www.youtube.com/watch?v=kmuF3jiufww

1 comentário:

  1. somos, muitas vezes, donos de tudo menos do que vai cá dentro.


    ...mas a vida continua!


    -___-,

    ResponderEliminar