quarta-feira, 8 de maio de 2013

Os sentimentos masculinos...

 
 

Ora aqui está uma coisa de que não sofro, nunca sofri e espero NUNCA vir a sofrer...
 
Só me interessa falar aqui dos comportamentos a que tenho assistido, e do meu proprio comportamento, no que diz respeito a relações amorosas.
 
Sofro doutros males....que decorrem da minha persistencia, de achar que as pessoas não serão tão emocionalmente anormais como são, que as pessoas são corajosas como eu, que as pessoas querem ser felizes e para isso têm de se expor e têm de arriscar, sair da sua zona de conforto, do seu quintalzinho emocional, que as pessoas procuram pessoas que sejam algo diferentes delas para compensar o seu feitio e que não morrem de medo nem fogem a sete pés quando encontram alguem que tem força, determinação e que LHES MOSTRA QUE GOSTA DELAS!!!!
 
Ora aqui é que a porca torce o rabo!!!! (adoro estes proverbios portugueses.....LOL)
 
Ora então vejamos o que posso dizer com verdadeiro conhecimento de causa: 
  1. É certo que homens e mulheres são diferentes na sua forma de sentir e de lidar com emoções. Já o interiorizei e já não me incomoda.... e dou o devido desconto.
  2. As mulheres são, em geral, logo muito mais calorosas, meigas e intensas do que os homens, que começam com pezinhos de lã, estudando muito bem onde os põem, não se vão afogar em areia movediça.....
  3. Depois também os há a começarem cheios de fulgor, super entusiasmados mas por motivos que só eles e Deus sabem, passado pouco tempo, de repente, concluem que não era bem aquilo, foi um erro, a culpa não é nossa, é deles!!!! Mas entretanto no meio de tanto entusiasmo já abriram a boca para dizer palavras, e por actos também, que foram bem sentidos do nosso lado, e como não somos umas bonecas de porcelana com quem se brinca, temos sentimentos e coração, naturalmente acreditamos no que se nos está a ser dito e isso INFLUI (vejam se aprendem!!!) no desenrolar das nossas emoçoes por voces!!!!!
  4. E aqueles que conhecemos e sabe Deus porque nos sentimos atraídas, têm atitudes que não se entende bem para que lado pendem, e nem para a frente e nem para trás, e dão uma no cravo e outra na ferradura e não se sai dali! Haja pachorra!!!!!!
  5. Bem e ainda há os encostos..... Coitados com esses temos de ser por vezes MUITO assertivas e directas para perceberem que não dá mesmo...... 
 
Portanto, eu, no meio deste panóplia de possíveis comportamentos masculinos, mas até de pessoas que são altamente inteligentes, com cargos importantes onde tomam decisões importantes, pessoas ambiciosas, pessoas que no seu trabalho diario até muitas vezes ensinam os outros como agir da melhor forma profissionalmente, atendendo a soft skills para melhores desempenhos, pergunto-me: 


 
Alguém lhes vai arrancar algum bocado? Do coração? E para que isso não aconteça não vivem, sobrevivem apenas emocionalmente?
 
São alguns calhaus com dois olhos que não percebem que as suas palavras e actos têm efectivamente influencia nas pessoas que os rodeiam, especialmente do ponto de vista emocional?
 
Têm medo de se apaixonar e depois não serem totalmente correspondidos como querem? E então, se assim for paciencia! Mas se não for, o grau de felicidade poderá ser inimaginável!!!
 
São algum destroço emocional e estão a fazer terapia sem que nós saibamos? E se não estão deviam estar!
 
Por favor, HOMENS, sejam homens, como nós somos mulheres e vivam, aproveitem a vida, corram riscos, assumam os vossos sentimentos, porque :
 
"É pelos momentos em que nos falta a respiração que vale a pena respirar. - PCFreitas"
 
E não brinquem com os sentimentos dos outros, neste caso das mulheres!
 
 
 
 
(Se quiserem..... podem mudar os generos no texto porque também mulheres dignas de serem
 
apelidadas de grandes.....)
 



What could have been love  - Aerosmith
http://www.youtube.com/watch?v=PwAvhbGmptY

7 comentários:

  1. um texto muito interessante que os homens deviam ler...uns mais do que outros...e achei muito curiosa a semelhança com outro blog que também sigo,que também fala em relacionamentos embora numa abordagem mais profissional.
    Cumprimentos
    http://coachdocoach.blogspot.pt/2013/05/a-sinfonia-entre-as-pessoas.html

    ResponderEliminar
  2. E continuando o meu comentario anterior...tenho lido outras publicações suas e acho a escrita com grande conteúdo e simples na forma. Fico à espera de mais !
    Sofia Cardoso

    ResponderEliminar
  3. obrigada Sofia pelos comentarios! leu os outros textos? o que achou?

    vou ver o blog que me sugere :)

    fique bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, tenho seguido os seus textos...gosto dos temas que aborda porque acabam por ser sentimentos comuns a muitas pessoas...e sobretudo penso que tem uma atitude corajosa perante a vida o que para mim é fundamental no ser humano :)
      Sofia Cardoso

      Eliminar
    2. OBG! sinto me elogiada e agradecida! tento sempre ser honesta e frontal :)

      um bom dia para si!

      BS

      Eliminar
  4. oh, I share your view....smart words!

    ResponderEliminar