sábado, 4 de maio de 2013

Expectativas...

 
 
Vivo numa dualidade permanente: esperar ou nao alguma coisa da vida!!! ter/criar ou nao expectativas na vida, qualquer que seja a área.....
 
Se por um lado concordo plenamente que nao criando expectativas, nao esperando nada de especial, ou seja, viver a vida de forma corriqueira, o dia a dia, o trabalho, os filhos, os poucos e bons amigos, a família, me trará menos surpresas ou nenhumas, e mesmo assim já se sabe o quanto a vida é dificil....
por outro.....
 
Sou uma mulher que numa palavra se pode definir : apaixonada!!!!
 
Pela vida, agradeço o o que já tive de maravilhoso e inesquecível, agradeço tudo o que de bom e maravilhoso também tenho e tenho sempre esperança que ainda irei viver momentos fabulosos!!!!
 
Sou assim!!! Nao me sai da pele, está me entranhado em todos os meus poros, adoro gargalhar, rir perdidamente, ter conversas disparatadas com pessoas chegadas, ajudar os outros a serem felizes em tudo o que me é possível, enfim VIVER!!!
 
Mas isto tem custos muito elevados..... :(
 
Para conseguir as coisas boas e que adoro muitas vezes tenho de fazer por isso, meter me nas coisas, arriscar, baixar um pouco as guardas para ver se sou bem sucedida.... e posso espetar me a serio de encontro a uma parede de betão ou podem partir-me o coração, ou podem nao agradecer nem dar valor aos meus actos e palavras....
 
Porque eu sei que nao me comporto como é expectavel para a maioria das pessoas.... embora me esteja lixando para isso.....
 
E assim vou vivendo com estas duvidas, mas só desisto/paro quando acho que algo/ alguem nao merece a pena.... Mas isso também só acontece quando já esgotei os meus "recursos" e a minha paciencia.... Nao perco mais tempo precioso... Nem pensar...
 
Sim, porque há coisas e há PESSOAS que não valem já a pena, são como são, devem ser felizes assim, embora eu duvide, mas preferem viver uma vidinha mediana, com tudo já organizadinho, na sua zona de conforto, lá está: para nao criarem expectativas que depois as venham a magoar. A chamada sub-felicidade que o Pedro Chagas Freitas tão bem descreve!
 
Ou seja, isto é tudo uma pescadinha de rabo na boca..... 
 
Mas todas as coisas menos boas que me aconteceram foram também sempre uma lição para mim: tornaram-me mais forte, mais resiliente e melhor ser humano...ah e também menos parva e ingénua...:)
 
 
 
We All Fall Down - Aerosmith

Sem comentários:

Enviar um comentário